Imagem da semana


Designed by:
SiteGround web hosting Joomla Templates
Downloads

 

Quando estudar? Como estudar?

"Muitas vezes, no período que antecede nossas avaliações, recebo mensagens perguntando qual é a melhor maneira de estudar para a prova. Essa pergunta traz em si um erro estratégico muito importante, que contribui para a ansiedade típica desse período e também para possíveis dificuldades na vida escolar do aluno. Véspera de prova não é o melhor momento para estudar! E não pode ser o único! Se surgirem dúvidas, como serão resolvidas? A quem será solicitado socorro?"

Algum tempo atrás, ao responder um pedido de ajuda de um aluno em véspera de prova resolvi escrever um texto com orientações sobre a postura mais adequada em relação aos estudos.

Escrevi um pequeno e-book no qual reúno algumas reflexões sobre o ato de estudar e sua importância na vida do aluno.

Ele nada mais é que um conjunto de dicas de postura e organização para facilitar a vida do estudante.

Seu download é livre! Para obter o e-book clique em "Reflexões sobre o ato de estudar".

Peço apenas que, caso você tenha disposição, envie uma mensagem para mim com sua opinião. Ela será importante para futuras revisões do material.

Atenciosamente.

Carlos Eduardo Godoy (Prof. Amparo)

 

Importante

Recentemente recebi uma mensagem por email (bastante respeitosa) alertando que eu deveria retirar esse texto de meu site pois estaria ferindo direitos autorais por não ser o autor do texto! Porém, eu mesmo escrevi esse texto!

Talvez seja uma confusão com o texto de Paulo Freire, com o título "Considerações em torno do ato de estudar" que pode ser encontrado em outros sites. Ou ainda pode ser confusão com algum outro texto de nome semelhante...Existem vários!

Sugiro a leitura do texto de Paulo Freire para verificar que se tratam de textos bastante distintos, escritos para públicos diferentes! Escrevi o texto pensando em meus alunos de 11/12 anos!

Caso você esteja buscando esse texto de Paulo Freire, ele pode ser encontrado nesse outro site.

Agradeço pela preocupação que a pessoa demonstrou, porém estou tranquilo em relação a esse texto. Tentei responder sua mensagem por meio de email, porém o endereço de envio apresentou problemas e não consegui entrar em contato com ela. Solicito que entre em contato comigo novamente!

Caso alguém tenha dúvidas sobre isso solicito que entre em contato por email e me informe exatamente qual é a dúvida! Meu email é cecgodoy @ gmail. com

 

 

 
Portal Sala de Ciências, Site criado e administrado por Carlos Eduardo Godoy, elaborado com Joomla! e com template original de SiteGround web hosting